Perdas e Fugas

A Gestão Racional de Água tem no presente uma importância cada vez maior para as Entidades Gestoras.

Tendo consciência deste cenário, a ESTEC, com Experiência de mais de 20 anos em projetos Telegestão no sector das águas, concebeu uma Solução Tecnologicamente Avançada, Inovadora e Inteligente integrada no seu produto WATERNET, que contribui para a redução das fugas e facilita a tomada de decisão com vista à gestão racional da água.

telemetria-telecontagem

A análise de caudais, tem como objetivo principal a produção de séries temporais de caudais médios diários, para estudo das principais tendências sazonais, e de caudais médios em base temporal mais curta (horária ou inferior) para produção e tipificação de padrões de consumo diários.

A medição dos caudais captados, produzidos, aduzidos e armazenados pelo sistema, bem como dos caudais que entram e saem em cada sector de distribuição ou zona de medição e controlo é essencial para o cálculo adequado dos balanços hídricos.

Com o Módulo Intelligent Leak Management será possível monitorizar em contínuo os caudais e pressões em determinadas zonas da rede. Essa monitorização permitirá conhecer atempadamente potenciais problemas nas redes de distribuição e, consequentemente, será possível conhecer o perfil padrão do consumo e pressão nessas zonas.

Para mais informações consulte a Publicação do Módulo WATERNET Intelligent Leak Management.