Scada

logo-waternet-1024x380
A Água é um bem indispensável, cada vez mais escasso e dispendioso. O desafio é gerir de forma eficiente este recurso limitado. Para fazer face a este desafio a ESTEC, como empresa integradora, fornece, desenvolve e implementa soluções SCADA com particular destaque para o seu produto WATERNET.

O WATERNET é inovador, flexível, fiável, robusto, consolidado e adequado para controlar as estações de Água e as suas respetivas redes de distribuição. sinoptico

Sendo detentora da solução WATERNET, a ESTEC tem toda a liberdade de atuar sobre o produto quando e onde for necessário, sem recorrer a entidades externas. Desta forma garantimos flexibilidade total para adequar o produto aos requisitos funcionais do mercado em geral e dos clientes em particular. Para mais informações consulte o catálogo aqui.

História WATERNET

(1990)    V 1.0 – Modelo Novell Interfaces de utilizador Modo texto; Cartas hw feitas na ESTEC para PC’s.

(1996)    V 2.0 – Modelo Cliente Servidor Novell com Interfaces Windows;  Projecto europeu que financiou a criação do WATERNET no modelo tecnológico Cliente Servidor.

(2002)    V 3.0  – Modelo Cliente Servidor tirando partido das tecnologias TCP/IP; Integração de PLC’s de todos os fabricantes.

(2008)    V.4.0 – Modelo WEB Based;  Evolução Tecnológica com base nos trends de mercado das multinacionais, com especialização em plataformas abertas à integração (JAVA, XML, Serviço Web).